• Carregando...
Coleção da Totem: roupas leves e delicadas | Antônio Scorza/ AFP
Coleção da Totem: roupas leves e delicadas| Foto: Antônio Scorza/ AFP

O segundo dia de desfiles do Fashion Rio, que vai até o próximo sábado, foi marcado pelo romantismo e por tecidos esvoaçantes. A grife Filhas de Gaia abriu o line-up propondo um verão 2013 leve e nostálgico, tendo como protagonistas vestidos vaporosos com a cara dos anos 1950. As estilistas Marcela Calmon e Renata Salles também apostaram muito nas saias, podendo ser longas, mídi e estruturas; e nos babados, que aparecem em golas jabô e nas barras. Ainda chamaram a atenção os tressês de tecido, que resultaram em belos e sofisticados efeitos quadriculados.

E, como não poderia deixar de ser, a transparência surgiu com força total na coleção, dando mais sensualidade aos looks. Fibras naturais são a base dos tecidos, que vêm nas cores laranja, verde e off white.

Outra marca que levou roupas leves e delicadas para a passarela foi a Totem, que apresentou uma coleção inspirada num clima pós-praia, característico da marca. Poucos eram os looks justos, mas os que apareceram estavam sempre sobrepostos por tecidos esvoaçantes, como a seda. A assimetria das peças mulet (curto na frente e longo atrás) foi destaque e surgiu em saias e vestidos.

A Melk Z-Da teve como destaque vestidos em organza, cortados a laser, muito transparentes e lisos, onde não faltavam babados para confirmar a tendência ao romantismo. Criatividade também na elaboração das estampas, que se formavam por meio de aplicações brilhosas de pedras e paetês, que se transformavam em orquídeas, inspiração da coleção. Não faltaram ainda os tecidos plissados, presentes, por exemplo, em camisas de alfaiataria, que combinavam com saias-lápis e calças cropped (na altura do tornozelo). A grife priorizou tons de branco e lavanda, mas apareceram criações – principalmente, vestidos – em rosa e vermelho, mas sempre metalizados.

O jornalista viajou a convite do evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]