A 20.ª Romaria da Terra do Paraná está acontecendo neste domingo (21) em São Pedro do Ivaí, Noroeste do estado. Conforme um dos coordenadores do evento, Luiz Fernando Rodrigues, cerca de 10 mil pessoas de todo o estado participam da romaria que este ano celebra o tema "Terra de vida ou terra de negócio?", denunciando o desaparecimento das pequenas propriedades.
As caravanas de romeiros, com cerca de 200 ônibus, começaram a chegar na cidade às 5 horas da manhã. A celebração teve início às 8h30, dentro de São Pedro do Ivaí, com uma celebração e debate sobre a situação das pequenas propriedades que estão desaparecendo, principalmente na região Noroeste do estado, onde está predominando a cultura de cana-de açúcar em grande escala. Após os debates romeiros seguem em caminhada, com algumas encenações, em direção à zona rural do município, onde vão almoçar. Por volta das 15 horas está prevista uma celebração ecumênica encerrando o evento.
A romaria é uma promoção da Arquidiocese de Maringá, com a Comissão Pastoral da Terra - CPT, e acontece sempre no penúltimo domingo de agosto. Este ano a romaria da terra comemora 20 anos.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião