O produtor rural Antonio Lourenço Sobrinho, de 65 anos, morreu atropelado na manhã de sábado (6) na via Dutra, quando seguia a pé para o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. O motorista que atropelou o romeiro não parou para prestar socorro.
Esta era a sexta vez que o romeiro fazia o percurso entre Barueri e Aparecida, no Vale do Paraíba. Ele estava acompanhado de um grupo de cerca de 50 pessoas da comunidade católica de Barueri. Em grupos ou sozinhos os devotos percorrem mais de 150 quilômetros a pé. "Ele gostava de ir e seguia firme a pé por causa da devoção que tinha por Nossa Senhora Aparecida", contou a mulher da vítima, Isabel Lourenço. O romeiro foi atropelado às 5h40 quando tentava atravessar a pista no km 227, sentido São Paulo, trecho de Guarulhos, ainda na Grande São Paulo.
Segundo a polícia, os ferimentos graves provocaram morte instantânea. "Foi lamentável, não dá para acreditar. Ele gostava tanto de ir a pé para Aparecida e morreu dessa forma ", lamentou a esposa, pouco antes do enterro. Antonio trabalhava em uma chácara de propriedade da família e iria se aposentar no ano que vem.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião