A programação começa cedo: a partir das 6h30, cerca de 600 fiéis participam de um café da manhã que vai garantir a energia necessária para uma jornada de fé entre paróquias religiosas no interior do Paraná. O movimento de romeiros se repete a cada dois meses e a próxima edição da Rota da Fé, organizada pela equipe de turismo religioso e sustentável da Diocese de Campo Mourão, será realizada em 28 de outubro.
Organizados em grupos, os participantes vão percorrer trechos de ônibus e a pé, visitar comunidades rurais e participar de soltura de alevinos e plantio de árvores nativas. Em 25 procissões já realizadas, estima-se que já tenham sido soltos mais de 120 mil alevinos e 300 mil mudas de árvores tenham sido plantadas. Na próxima edição, os fiéis vão passar por Boa Esperança, Corumbataí do Sul e Barbosa Ferraz, e voltar a Campo Mourão. No trajeto, serão conhecidos lugares sagrados dos ritos católico, ucraniano e evangélico.
Animados pela fé, cânticos e orações, os fiéis também terão infraestrutura de apoio com ambulâncias, carros, equipe de enfermagem e lanches de frutas e água gelada. As vagas são limitadas para que as comunidades receptoras tenham condições de atender os visitantes e divulgar pratos típicos, produtos de agricultura familiar e artesanato. "Além de provocar o interesse pelo desenvolvimento sustentável da região, a Rota da Fé contribui para a geração de renda nas comunidades visitadas", diz Ruben Moyano, coordenador técnico da Pastoral do Turismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Serviço:
Rota da Fé. Dia 28 de outubro, das 6h30 às 20h30. Informações no Centro Catequético Catedral São José de Campo Mourão, pelo fone (44) 3525-1634.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião