O rompimento de uma galeria na cabeceira de uma ponte interdita totalmente a BR-476, no perímetro urbano de São Mateus do Sul, na tarde desta sexta-feira (30). De acordo com o inspetor Anthony Nascimento, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito foi bloqueado porque a pista está coberta pela água. A interdição é no km 277. Segundo Nascimento, o problema se deve ao aumento do nível do Rio Iguaçu, provocado pelo grande volume de chuvas que atinge a região. O rompimento aconteceu ainda na quinta-feira (29), e primeiramente foi interditada apenas para caminhões. Desde a manhã desta sexta, também está proibida a passagem de carros de passeio.
A água cobre a pista por cerca de 140 metros e está com 15 cm de profundidade. Segundo a PRF, a cabeceira da ponte pode ter sido afetada. Engenheiros do Departamento Nacional de Infra Estrutura de Transporte (DNIT) estiveram no local mas só poderão avaliar os danos depois que o nível da água baixar. A galeria que se rompeu tem oito metros de largura.
Para quem segue de União da Vitória com destino final em São Mateus do Sul é possível desviar por dentro da própria cidade. Já para quem pretende seguir viagem até a região de Curitiba, a PRF informa que é preciso desviar pela BR-280 e pela PR-151, passando pelo município de Canoinhas, aumentando o trajeto em 25 quilômetros.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora