Ao longo do mês de outubro, quem passar à noite em frente ao Jardim Botânico, Paço da Liberdade, Clube Curitibano ou próximo à torre da TV Paranaense verá uma luz rosa iluminando esses pontos. A iniciativa, intitulada Outubro Rosa, foi umas das formas encontradas por entidades para chamar a atenção das mulheres brasileiras para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, doença que mais mata mulheres no Brasil atualmente. O Outubro Rosa nasceu na Califórnia em 1997 e é realizado em Curitiba desde 2008.A capital também recebe a campanha Dia Rosa, que pretende incentivar as mulheres a eleger um dia do ano para fazer a mamografia. A madrinha da iniciativa em Curitiba, a executiva Maria Cristina Andrade Vieira, que convive com a doença há três anos, conta que a iniciativa pretende desmistificar o câncer de mama. "As pessoas ainda não possuem a informação necessária sobre a doença, e muitas sequer tocam no nome câncer".
A campanha quer incentivar a mamografia entre as mulheres com mais de 40 anos, já que apenas o exame de toque não é capaz de detectar a doença em seu estágio inicial. Se diagnosticado precocemente, o câncer de mama tem 95% de chance de cura. Mais informações no site http://humsol.blogspot.com
Fuga de dólares reflete maior desconfiança em relação à economia brasileira
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
A idade mínima subiu: saiba as regras para se aposentar em 2025
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora