• Carregando...

Brasília e Rio – A governadora do Rio, Rosinha Matheus descartou o uso da Força Nacional de Segurança Pública, do governo federal, para conter a onda de violência no Rio. Ela disse que vai recusar a ajuda do governo federal e comparou a violência do estado aos ataques promovidos em São Paulo neste ano. Ela lembrou que na ocasião, as autoridades paulistas também recusaram a ajuda do governo federal.

O Ministério da Justiça também descartou, por enquanto, a ajuda da Força Nacional ao governo do Rio. O ministério, no entanto, informou que um grupo de elite da Polícia Federal que atua no estado está auxiliando a Secretaria Estadual de Segurança nas investigações para descobrir os responsáveis e os motivos dos ataques.

O governador eleito Sérgio Cabral disse que, se achar necessário, vai solicitar ao governo federal a convocação da Força Nacional. "Não vou titubear em chamar a Força Nacional. Faço isso no dia seguinte, se achar necessário. É preciso manter o princípio da autoridade e não pode haver intimidação. Não dá para usar sociologia barata numa hora dessa. Facínora tem de ser tratado como facínora."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]