Estatísticas criminais divulgadas nesta terça-feira (25) pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) mostram que o número de roubos na capital paulista cresceu 47, 46% em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano passado. Foram 13.166 ocorrências desse tipo de crime no mês passado, ante 8.928 em fevereiro de 2013. No estado todo, os roubos subiram 37,16% no mesmo período.
O roubo de veículos também cresceu na comparação entre os meses - 28,98% na capital e 28,51%, no estado.
Os homicídios, em contrapartida, tiveram redução. Na capital, foram 86 casos registrados em fevereiro de 2014 contra 89 no mesmo mês do ano passado, uma redução de 3,4%. No estado, respectivamente, os homicídios somaram 329 e 371 casos, 11,3% a menos na comparação entre o mês passado e fevereiro de 2013.
Já o número de latrocínios no estado ficou estagnado - 33 casos tanto em fevereiro deste ano quanto no mesmo mês do ano passado. Na capital, os latrocínios registrados no mês passado foram 13 ante a 15 ocorrências em fevereiro de 2013.
Para o secretário da Segurança Pública paulista, Fernando Grella Vieira, o aumento do número de roubos no estado e capital é resultado, da chamada delegacia eletrônica, que desde dezembro passado permite que as pessoas registrem esse tipo de crime pela internet. Ele falou que o aumento é nacional, mas admitiu que é preciso aumentar o policiamento nas ruas e melhorar a investigação.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião