Subiu para 26 o número de municípios gaúchos em situação de emergência após as chuvas que atingiram a região nos últimos dias. Devido aos solos encharcados e ao aumento nos níveis dos rios, a Defesa Civil Estadual deixou o Estado em alerta, principalmente após a previsão de novos temporais nos próximos dias.
Ao todo, 124.909 pessoas foram afetadas pelas chuvas, deixando 13.774 moradores desalojados e outros 5.400 desabrigados. A Defesa civil estima que um terço desses totais ainda permanecem em abrigos ou em casas de amigos e parentes. Três pessoas morreram em decorrência das chuvas.
O balanço da Defesa Civil informa que as cidades atingidas são Lajeado, Encantando, Arvorezinha, Bom Princípio, Ciríaco, Santa Tereza, Estrela, Sarandi, Cruzeiro do Sul, Venâncio Aires, Montenegro, Arroio do Meio, Charrua, São Sebastião do Caí, Roca Sales, São Jerônimo, Bom Retiro do Sul, Pareci Novo, Três Coroas Pinhal, Parobé, Rolante, Campo Bom, Taquara, Pinheirinho do Vale e Itapuca.
A previsão da MetSul é de que as áreas de instabilidade avançam pelo Estado, trazendo chuvas até a próxima terça-feira. Há risco de chuva forte nesta sexta, aumentando o risco de deslizamentos.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora