A madrugada desta terça-feira (1º) foi a mais fria do ano no Rio Grande do Sul. A temperatura ficou próxima de zero grau em diversas cidades do norte do estado, onde também houve ocorrência de geadas. As mínimas registradas pela MetSul Meteorologia foram de 1,9 grau negativo em Santa Rosa, no noroeste, e 0,4 grau negativo em Farroupilha, no nordeste. A estação de Meteorologia de Bom Jesus, também no nordeste, marcou zero grau.
A geada foi fraca em Passo Fundo, onde a temperatura caiu para 2 3ºC, moderada em Santa Maria, onde a mínima foi de 4ºC, e forte em Lagoa Vermelha, onde os termômetros chegaram a marcar 2,6ºC. Moradores de diversas outras cidades gaúchas, entre as quais Ijuí e Erechim, também viram finas camadas de gelo cobrindo campos e telhados. À tarde a temperatura subiu e chegou a 17,8ºC em Porto Alegre e 22,3ºC em Torres.
A onda de frio no Rio Grande do Sul foi provocada pela passagem de uma massa de ar polar pelo estado. Depois da queda desta terça-feira, a temperatura deve subir nos próximos dias, oscilando de 3ºC a 23ºC nesta quarta-feira, quando ainda há perspectiva de geadas em municípios do norte do estado, e de 7ºC a 25ºC na quinta-feira.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora