O motorista que passa pelo Atuba deve ficar atento à mudança no sentido da Rua Abrão Calixto, que passou a ter mão única na terça-feira (11). A alteração vale no trecho de uma quadra, e o trânsito agora flui apenas da Rua Júlio Bartolomeu Taborda Luiz para a Wenceslau Carlos Glaser Neto.
Segundo a Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbanização de Curitiba S.A.(Urbs), o objetivo da alteração é melhorar o fluxo de veículos no entorno da BR-476, que passa pela região. Placas de sinalização orientam os motoristas da mudança, e não houve registro de problemas no primeiro dia da implantação do novo sentido. Outras mudanças
Nos próximos meses outras ruas passarão a ser mão única ou terão novo sentido dentro do pacote de medidas da Diretran previstas para melhorar a fluidez do tráfego na cidade. É o caso de trechos das ruas Álvaro Jorge, na Vila Isabel; Desembargador Otávio Amaral, no Bigorrilho; entorno do Largo Helena, no Batel; e Frei Caneca, entre a André de Barros e a Visconde de Guarapuava, no Centro. Também será implantado sentido único em ruas que formarão novos binários sistema de tráfego formado por ruas paralelas, de mão única e em sentido contrário. Estão previstas a implantação de quatro binários para os próximos meses nos bairros Água Verde, Seminário, Mercês e Portão.
Entre as ruas que farão parte dos novos binários estão Belo Horizonte/Lindolfo Pessoa; Avenida dos Estados/Amazonas; Manoel Ribas/Julia Vanderlei; e João Bettega/Luiz Parigot de Souza.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora