Quem transita pela Rua Augusto Stresser, na região do Juvevê, em Curitiba, deve ter atenção redobrada nos próximos dias: a partir das 15 horas da terça-feira (9), o trecho de aproximadamente 400 metros entre as ruas Jaime Balão e Almirante Tamandaré voltará a ter mão dupla.
De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a decisão foi tomada após amplo diálogo com os comerciantes da região, que chegaram a organizar um abaixo-assinado solicitando o retorno do sentido duplo no trecho. Em reuniões com a Administração Regional da Matriz, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), a maioria da comunidade local optou pela mudança.
Três linhas do transporte coletivo sofrerão mudanças na rota e paradas por conta da alteração no sentido do tráfego: Cabral/Portão, Hugo Lange e Augusto Stresser. Os ônibus que trafegam sentido bairro não farão mais o desvio para a rua Dr. Goulin ao chegar na esquina da Almirante Tamandaré, mas passarão a seguir pela própria Augusto Stresser.
Os pontos de parada dessas linhas, atualmente localizadas na Dr. Goulin, serão transferidos para a Augusto Stresser, entre a Almirante Tamandaré e a José de Alencar.
Para quem costuma passar pela Augusto Stresser de carro sentido bairro, atenção: a conversão à esquerda na rua José de Alencar será proibida. A conversão à esquerda na Almirante Tamandaré também não será mais possível. Durante o período de obras e nos primeiros duas após a implantação da mão dupla, agentes de trânsito orientarão os motoristas.
A alteração vai demandar obras de fresagem, sinalização e instalação de um novo semáforo (na esquina da Augusto Stresser com a Jaime Balão). As obras serão realizadas nesse sábado (6).
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião