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Prefeitura

Rua da Cidadania é inaugurada no Tatuquara, mas atendimento ainda é tímido

 | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
(Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo)

A Rua da Cidadania da Regional Tatuquara foi inaugurada no último sábado (14) pelo prefeito Gustavo Fruet, mas as salas ainda estão, em sua maioria, desocupadas. A redação esteve no local na terça-feira (17) e encontrou uma série salas fechadas e um pequeno movimento de pessoas. Atualmente, os atendimentos da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), Fundação Cultural de Curitiba, Fundação de Ação Social (FAS), Urbs e as Secretarias municipais de Abastecimento, Finanças, Urbanismo e Trabalho e Emprego estão sendo feitos em uma única sala. O segundo andar ainda está praticamente desocupado e espaços da Sanepar e da Casa da Cultura ainda não estão operando. A Regional Tatuquara é uma das principais metas do plano de governo da atual gestão e a construção custou ao todo cerca de R$ 8,2 milhões, de acordo com a Prefeitura. A Rua da Cidadania deve atender mais de 100 mil pessoas que vivem na região dos bairros Tatuquara, Campo de Santana e Caximba.

O aposentado Célio Borba foi até a Rua da Cidadania na segunda-feira, às 10h, em busca de resolução de um problema em seu cartão-transporte e para fazer reclamações sobre o transporte coletivo, mas acabou não conseguindo. “Quando as obras são inauguradas, esperamos ver tudo funcionando e não um atendimento pela metade”, questionou.

Já a aposentada Luciana Cordeiro Marcondes deve retornar na próxima segunda-feira para conseguir fazer um cadastro no Liceu de Ofícios. Mesmo assim, ela afirma que a nova regional deve ajudar a resolver os pequenos problemas. “Agora não precisamos mais ir até o Pinheirinho, não preciso nem pegar ônibus”, disse.

Problemas na ligação dos equipamentos

A prefeitura de Curitiba informou que a Rua da Cidadania do Tatuquara foi aberta na segunda-feira com a maioria da estrutura instalada, mas afirmou que está faltando a conclusão da ligação dos equipamentos de informática para que o atendimento seja completo. Ainda de acordo com o órgão, a instalação da rede de fibra ótica teve atraso devido às chuvas recentes na capital e a empresa responsável deve concluir o serviço até quinta-feira (19). A prefeitura ainda informou que os servidores estão à disposição da população e, caso seja necessário, a Regional Pinheirinho deve suprir os atendimentos.

Os serviços das secretarias municipais de Defesa Social, Educação, Saúde, Finanças, Trânsito e do Esporte, Lazer e Juventude, além do atendimento da Sanepar, só deve começar em 2016.

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