A Rua Francisco Nunes, no bairro Rebouças, em Curitiba, foi totalmente liberada para o trânsito no início da noite de quarta-feira (28), por volta das 18h30. Desde a manhã de segunda-feira (25), quando um caminhão derrubou parafina no cruzamento com a Rua Guabirotuba, a via ficou bloqueada. Após ser feita a frisagem (corte do asfalto velho) os agentes da Diretran liberaram o trânsito para os carros.
Na segunda-feira (2), porém, o tráfego será novamente interditado na Francisco Nunes. Segundo o fiscal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, José Carlos Mateus, será feito o recapeamento com asfalto novo durante a manhã. "O trabalho está previsto para começar às 9 horas. A recapagem deve demorar 20 minutos e depois disso é preciso esperar duas horas para que o asfalto seque. Isso se o tempo ajudar e não chover", afirmou Mateus.
Neste período de trabalho da recapagem a rua precisará ser interditada novamente. Funcionários da empresa Brasceras, responsável pelo caminhão, chegaram a limpar e retirar a parafina do asfalto, mas o piso ficou escorregadio e com risco de derrapagens e acidentes de trânsito. A solução encontrada foi cortar o asfalto antigo e colocar um novo no lugar.
De acordo com o fiscal da Secretaria de Meio Ambiente, como não houve danos ambientais em razão do derramamento da parafina a melhor solução encontrada foi fazer o asfalto novamente. "Se colocássemos um combustível no local e ateássemos fogo nós é que provocaríamos um dano ambiental", explicou Mateus.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião