Um trecho de aproximadamente um quilômetro da Rua XV de Novembro passará, neste final de semana, por obras de fresa e recape asfáltico e precisará ser parcialmente interditado. Os trabalhos vão abranger o segmento que vai da Rua Ângelo Lopes à Rua Ubaldino do Amaral, e serão executados na pista da direita, por onde os ônibus passam e que sofre maior desgaste.
De acordo com informações da Secretaria de Obras da Prefeitura, os serviços começarão às 20h, com a fresa, que correspondente à raspagem da camada asfáltica. Esta etapa está confirmada, independentemente da ocorrência de chuvas no horário e os trabalhos devem se estender até a conclusão desta fase.
No sábado, entre as 8 e as 18 horas, as obras prosseguem com o recape contínuo da faixa. Este trabalho pode ser transferido para a segunda-feira (1º), em caso de chuva.
Em ambas as fases, o bloqueio será progressivo, ou seja, será interditado apenas o trecho específico em que as equipes estão trabalhando naquele instante. Desta maneira, a Secretaria acredita que o fluxo de veículos não será prejudicado. A Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) informou que vai destacar agentes para fazer a sinalizar o local e orientar o trânsito. A sugestão é de que os motoristas optem por vias alternativas no horário previsto para a execução das obras.
Outras ruas
Nos dois próximos finais de semana, outras ruas também devem passar por obras de fresa e recape. Nos dias 5 e 6 os trabalhos serão realizados na Rua José de Alencar. No final de semana seguinte, nos dias 13 e 14, será a vez da Rua Almirante Tamandaré passar por reparos. O recape em nestas vias, entretanto, não será contínuo, devendo ser executado apenas nos pontos de maior desgaste.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião