O tráfego ao redor da Praça Vivian Calopreso Braga, ponto de confluência das ruas Augusto Stresser, Alberto Bolliger e Barão de Guaraúna, na divisa dos bairros Juvevê e Alto da Glória, passará por alterações nos próximos dias. De acordo com a Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbanização de Curitiba (Urbs), as mudanças, que incluem novo sentido na Alberto Bolliger e instalação de semáforos, têm previsão de acontecer na semana que vem, e dependem apenas da conclusão de obras no local para serem efetivadas.
A praça já teve seu desenho alterado para a implantação de semáforos e faixas de pedestres. A intenção é organizar melhor o tráfego de veículos, garantir a segurança do pedestre e evitar o risco de acidentes.
Estão sendo instalados semáforos para veículos e para pedestres nas três ruas, e semáforos para pedestres na Rua Constantino Marocchi, que também começa na praça. Os equipamentos devem estar instalados até a próxima semana e, logo depois de prontos, ficarão ligados em alerta permanente durante alguns dias, para que os motoristas habituem-se à nova sinalização. Agentes de trânsito farão a organização e orientação do tráfego no período de adaptação.
Além das correções geométricas no desenho da praça e da instalação dos semáforos, também haverá mudança no sentido da rua Alberto Bolliger na quadra ao lado da praça. A rua ficará em mão-única da rua Itupava em direção à avenida João Gualberto. Neste trecho ficará o ponto de táxis, que até então estacionam do outro lado da praça, na rua Barão de Guaraúna.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião