A Rua José Loureiro e a Alameda Doutor Murici amanheceram pichadas em protesto no Centro de Curitiba nesta segunda-feira (8). Avisos pintados no asfalto pedem a atenção para buracos e defeitos nas pistas. Bueiros entupidos e galerias de água também foram alvo da ação dos manifestantes.
Ruas do Centro são pichadas em protesto; Veja Fotos.
"Olhe", diz uma das faixas nas quais um acesso para cadeirante não tem sinalização. A palavra defeito aparece em desníveis entre o asfalto e o meio-fio da calçada. Uma poça de água em um dos cantos da esquina entre as duas ruas tem o aviso "dengue água parada" grafado no asfalto.
Não há informações sobre quem seriam os responsáveis pela pintura reclamando da infraestrutura da via. Há manchas de tinta por todo o asfalto, o que indica que carros e pessoas transitaram pelo local enquanto a pintura ainda estava fresca.
A prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, disse que vai apagar as pichações ainda na manhã desta segunda-feira (8) para evitar que haja problemas no trânsito. Agentes da Secretaria de Trânsito farão a intervenção, mas o órgão municipal ainda não soube informar como vai fazer para deixar o local sem as inscrições.
Sobre os desníveis e problemas na estrutura da rua, a prefeitura disse que envolve outras secretarias e empresas públicas responsáveis pela conservação dos locais apontados. Ainda não há previsão para intervenções na esquina alvo de protestos.
A prefeitura informou ainda que não cabe à administração municipal trabalhar para identificar os autores do protesto. A responsabilidade da investigação, conforme o órgão, é da Polícia.
Ruas do Centro são pichadas em protesto
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora