| Foto:

Um encontro de pessoas ruivas aconteceu na tarde deste domingo (30), no Parque Barigui, em Curitiba. O grupo se reuniu em frente à Casa Amarela, na entrada da Avenida Candido Hartmann, e passou parte da tarde no parque. O evento já está na 5ª edição e tem o objetivo de reunir quem possui o vermelho como a cor natural dos cabelos.

CARREGANDO :)

A organização é do movimento "Ruivos Mania", que esperava a presença de 90 pessoas - o número de participantes do grupo no Facebook. Mas, segundo a organizadora do encontro, a estudante de Educação Física Juliane Dill, apenas 21 compareceram.

De acordo com ela, a ideia é fazer os participantes trocarem experiências em um dia de conversas descontraídas. "É difícil encontrar mais que um ruivo natural na rua. Hoje é um dia para a gente falar sobre apelidos e jogar conversa fora", diz.

Publicidade

Juliane destacou como positiva a presença de muitas caras novas no evento e disse que, ainda este ano, o grupo deve se reunir novamente, ainda sem data ou local definidos.

Sobre apelidos, a ruiva auxiliar de cabeleireiro Nubia Rosy, diz que o fato de ser chamada de "cabeça de fósforo" e "água de salsicha" por colegas de escola não é a única lembrança que tem pelo fato de ter os cabelos vermelhos. "Até aos 13 anos, eu acreditava que era adotada, porque sou a única ruiva da família. Minha mãe me mostrava fotos dela grávida e de quando eu ainda era bebê, mas eu tinha uma certeza de que não era filha biológica dos meus pais", recorda.

O primeiro encontro foi promovido no final de 2011, no Jardim Botânico. Outras edições também já aconteceram na Praça do Japão e no Parque Barigui. Não há uma periodicidade para a realização dos eventos. Assim como em outros lugares do mundo, os ruivos se reúnem conforme critérios de cada organização.

Veja mais fotos do encontro

Publicidade