Neste fim de semana, o zoológico de Curitiba começa as comemorações de seu aniversário com uma série de atividades para os visitantes do parque e para os animais que vivem no local. Como era de se esperar, a festa de 31 anos da área de preservação terá bolo. O inusitado é que os participantes da festividade serão os animais, que já começaram ontem a experimentar os quitutes da data especial.
Hoje, está prevista a entrega de bolo aos babuínos-sagrados, macacos-aranhas e macacos-pregos. Araras, girafas e o urso-de-óculos também estão incluídos na lista dos bichos que vão participar do lanche de aniversário. A festa conta ainda com uma exposição chamada "Sou Bicho de Curitiba", coordenada pelo Museu de História Natural de Curitiba. Animais silvestres empalhados da região foram reunidos para focar na necessidade de hábitos que promovam a sustentabilidade.
O fim de semana também será marcado por eventos que antecipam a comemoração dos 320 anos de Curitiba. Hoje, das 14 às 22 horas as Ruínas de São Francisco recebem shows das bandas MUV, ruído m/m, Big time Orchestra, Namastê, Michelle Mara, Charme Chulo, Lemoskini e Apanhador Só.
Durante a manhã, está marcado um flash mob simultâneo no Mercado Municipal e na Regional Boa Vista, às 11h, que ficará a cargo dos integrantes do projeto "Nosso Canto", desenvolvido pela Fundação Cultural.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora