Este sábado (9) é dia D de vacinação contra a gripe. Em Curitiba, serão 20 postos montados para atender o público alvo da campanha: crianças menores de cinco anos, trabalhadores da área de saúde, gestantes, idosos, mulheres em pós-parto, profissionais de saúde e doentes crônicos. A intenção do Ministério da Saúde é vacinar 39,7 milhões de pessoas contra a gripe em todo o país. Só no Paraná, 2,9 milhões de pessoas devem ser imunizadas.
A campanha de vacinação contra a gripe começou neste ano na última segunda-feira (4) e vai até o dia 22. A recomendação é que se procure o quanto antes os pontos de vacinação para já estar imunizado quanto os dias de frio mais intenso chegarem. A vacina que está disponível na rede pública protege contra os três tipos de vírus mais comuns no país: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.
Pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores da vacina deve evitar a vacina. O mesmo vale para quem tem alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados. Também não é recomendado para quem está com febre tomar a vacina. Nesse caso, é melhor esperar o quadro febril passar para procurar a imunização.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora