Começa neste sábado, em todo o Brasil, a segunda etapa da Campanha Nacional de vacinação contra a poliomielite. Todas as crianças de zero a cinco anos incompletos devem ser vacinadas. Em Curitiba, serão 291 locais que estarão ofertando a vacina das 8h às 18h. Os locais de vacinação são unidades de saúde; Centro de Saúde da rua Barão do Rio Branco; escolas; creches; supermercados; terminais de ônibus e na tenda da Boca Maldita, no Centro da capital.
A meta do Ministério da Saúde é de vacinar no mínimo 95% das crianças. Na primeira fase, em junho, Curitiba alcançou uma cobertura de 96,9%. "A meta é vacinar 130 mil crianças em Curitiba", declarou a diretora do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Karin Luhm, em entrevista à rádio CBN. No Paraná estima-se que sejam vacinadas 899.412 mil.
A chefe da divisão de doenças imunopreviníveis da Secretaria da Saúde, Míriam Woiski, lembra aos pais que se as crianças não estiverem em dia com as outras vacinas poderão receber as doses em atraso, se levarem suas carteiras de vacinação.
Para maiores informações sobre a vacinação do próximo sábado, basta procurar a unidade de saúde mais próxima, ligar para o serviço 156 da Prefeitura ou para a Divisão de Imunobiológicos da Secretaria Municipal da Saúde - (41) 3321-2742/3321-2826/3321-2827.
Casos de poliomieliteNo Paraná, o último caso ocorreu em 1986; em Curitiba, em 1985. O Brasil não registra casos de poliomielite há 15 anos. As campanhas nacionais de vacinação ocorrem há 25 anos. A ameaça de reintrodução do vírus existe porque a pólio ainda está presente em vários países, como na Índia, Nigéria, Paquistão, Egito, Afeganistão e Niger.
Serviço: Unidade de saúde mais próxima ou na Divisão de Imunobiológicos da Secretaria Municipal da Saúde: 3321-2742/3321-2826. A relação e endereço dos postos de vacinação podem ser obtidos pelo telefone 156.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião