Para este sábado (9), o movimento nas estradas deve ser alto principalmente durante a manhã, segundo as concessionárias responsáveis pelas rodovias que cortam a região metropolitana de Curitiba. Em algumas estradas, também está previso fluxo alto durante a tarde. Na noite de sexta, às 22h30, a PRF bloqueou a BR-376, no quilômetro 668, em Guaratuba para a remoção de caminhões acidentados. A liberação ocorreu à 0h30, quando havia fila de 11 quilômetros.
Quem pretende pegar a estrada rumo às praias do Paraná, pela BR-277 encontrará tráfego alto desde as 7h até as 18h, segundo a concessionária Ecovia. O pico de movimento deve ser entre 11h e 12h, com até 1,8 mil carros por hora, volume considerado 20% acima do normal para o período.
No outro sentido da BR-277, em direção ao interior do Paraná, a expectativa é de aumento de tráfego de até 48% em ambos os sentidos (Curitiba-Interior e Interior-Curitiba). O fluxo será maior entre as 8h e 12h, considerado pela concessionária RodoNorte o período de maior movimento na estrada durante toda a saída para o feriado.
Para quem vai para o litoral de Santa Catarina, a expectativa é de movimento maior entre as 6h e 17h, com até 31% de aumento no tráfego, segundo a concessionária Autopista Litoral Sul. Para o estado de São Paulo, pela BR-116, a Autopista Regis Bittencourt estima 20% de aumento no tráfego, com pico de movimento entre 5h e 13h.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião