Quatro pessoas foram presas suspeitas de envolvimento na agressão de contrabandistas à fiscais da Receita Federal. Na noite de quarta-feira, durante operação de fiscalização de rotina, nove ônibus foram apreendidos.

CARREGANDO :)

Durante a abordagem, os sacoleiros jogaram pedras em ônibus de linha que passavam pela BR-277. Além da depredação, os sacoleiros ameaçaram atear fogo em dois ônibus.

Na manhã de quarta-feira, dois fiscais foram agredidos pelos contrabandistas quando abordavam um ônibus vindo do Paraguai, no município de Matelândia.

Publicidade

Os fiscais conseguiram fugir e foram até o hospital. Há dois meses, um carro onde estavam os fiscais foi atingido por um ônibus. Ninguém ficou ferido no acidente.

Apesar da intimidação, o delegado da Receita Federal, José Carlos Araújo, em entrevista ao Paraná TV, adiantou que as fiscalizações vão continuar. "Não vamos nos acorvardar", resumiu.

Desde 2004, quando as fiscalizações foram intensificadas, cerca de 1.500 ônibus foram apreendidos. Os nove ônibus parados na noite de quarta-feira serão vistoriados nesta tarde. A RF acredita que o valor do material apreendido é próximo de R$ 1 milhão.