Quatro pessoas foram presas suspeitas de envolvimento na agressão de contrabandistas à fiscais da Receita Federal. Na noite de quarta-feira, durante operação de fiscalização de rotina, nove ônibus foram apreendidos.
Durante a abordagem, os sacoleiros jogaram pedras em ônibus de linha que passavam pela BR-277. Além da depredação, os sacoleiros ameaçaram atear fogo em dois ônibus.
Na manhã de quarta-feira, dois fiscais foram agredidos pelos contrabandistas quando abordavam um ônibus vindo do Paraguai, no município de Matelândia.
Os fiscais conseguiram fugir e foram até o hospital. Há dois meses, um carro onde estavam os fiscais foi atingido por um ônibus. Ninguém ficou ferido no acidente.
Apesar da intimidação, o delegado da Receita Federal, José Carlos Araújo, em entrevista ao Paraná TV, adiantou que as fiscalizações vão continuar. "Não vamos nos acorvardar", resumiu.
Desde 2004, quando as fiscalizações foram intensificadas, cerca de 1.500 ônibus foram apreendidos. Os nove ônibus parados na noite de quarta-feira serão vistoriados nesta tarde. A RF acredita que o valor do material apreendido é próximo de R$ 1 milhão.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora