Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oeste do PR

Sacoleiros incendeiam ônibus ao serem flagrados com contrabando

Sacoleiros atearam fogo em ônibus depois que Receita Federal flagrou grupo com mercadorias contrabandeadas do Paraguai | Receita Federal / Divulgação
Sacoleiros atearam fogo em ônibus depois que Receita Federal flagrou grupo com mercadorias contrabandeadas do Paraguai (Foto: Receita Federal / Divulgação)
Veículo ficou praticamente destruído depois que os bombeiros conseguiram controlar as chamas |

1 de 2

Veículo ficou praticamente destruído depois que os bombeiros conseguiram controlar as chamas

Polícia Federal foi até o local e prendeu o motorista do ônibus e o responsável pela viagem |

2 de 2

Polícia Federal foi até o local e prendeu o motorista do ônibus e o responsável pela viagem

Uma apreensão de mercadorias contrabandeadas do Paraguai terminou em um protesto de sacoleiros flagrados em Céu Azul, Oeste do Paraná. O grupo que estava no ônibus voltando de Foz do Iguaçu ficou revoltado com a apreensão da Receita Federal e ateou fogo no veículo. O episódio aconteceu no pátio de um posto de gasolina, e as chamas começaram quando ainda havia passageiros no coletivo.

Por volta das 7 horas da manhã, o motorista viu uma barreira da Receita Federal, montada na praça de pedágio. Ele tentou despistar os fiscais entrando em uma estrada de terra, mas a atitude levantou suspeita. O ônibus, então, foi perseguido e em determinada altura não conseguiu seguir pelo caminho de chão batido. Os fiscais passaram a escoltar o veículo utilizado para o transporte de contrabando até um posto de combustíveis, onde a fiscalização poderia ser realizada.

Antes de os fiscais efetuarem o trabalho, sinais de que havia fogo no interior do ônibus foram detectados. Os bombeiros tiveram que ser acionados para conter as chamas e a Receita precisou pedir apoio da Polícia Federal. O motorista do ônibus e o responsável pela viagem foram presos e serão multados.

De acordo com a Polícia Federal de Cascavel, não houve fixação de fiança e eles podem responder pelos crimes de contrabando, dano, lesão corporal, incêndio agravado – pelo fato de ter sido provocado próximo ao posto de gasolina – e impedimento de fiscalização por parte de órgão público.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.