Mal-estar, enjoo e desconforto durante uma viagem de carro ou outro transporte são sintomas comuns para muitas pessoas. E algumas orientações simples podem deixar a viagem neste feriado de 7 de setembro mais agradável. O otorrinolaringologista Ronaldo Kenedy dá dicas para evitar enjôos durante a viagem. Ele sugere que quem for pegar a estrada deve se alimentar bem, mas sem excessos. Um cardápio com frutas, torradas e leite é ideal, segundo ele.
O especialista diz que quem sofre de cinetose - síndrome característica das pessoas que sentem náuseas quando andam de carros ou ônibus, por exemplo - pode tomar um comprimido indicado para vômitos uma hora antes do início da viagem. Mas é importante ter a indicação de um médico.
Outra dica de Ronaldo Kenedy para diminuir os sintomas da cinetose é evitar olhar para baixo. Segundo ele, o melhor assento para as pessoas que se sentem mal viajando é o do carona, ao lado do motorista. Um conselho é olhar para frente. No banco de trás do carro, deve-se sentar ao centro para ver a imagem pelo pára-brisas. Também é recomendado evitar movimentos bruscos e ler dentro dos veículos.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora