• Carregando...
Zagueiro João Leonardo entra no lugar de Danilo, que está suspenso. Jancarlos também é desafalque | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Zagueiro João Leonardo entra no lugar de Danilo, que está suspenso. Jancarlos também é desafalque| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O comando de greve dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) prometeu desocupar, ainda no fim da noite de ontem, o Centro de Computação Eletrônica (CCE) da instituição. As informações foram confirmadas pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino do Terceiro Grau Público de Curitiba (Sinditest), José Carlos Belotto. "A idéia era fazermos vigília por aqui até a próxima rodada de negociações em Brasília. Como as tentativas de acordo estão acontecendo neste momento (ontem às 19 horas), vamos liberar o setor", disse.

Hoje pela manhã deve acontecer uma solenidade de desocupação. Segundo Belotto, se não sair um acordo em Brasília, eles pretendem radicalizar ainda mais a greve, invadindo uma nova área da universidade. "Já temos isso definido, mas só vamos divulgar o novo local quando recebermos confirmações de que nada foi negociado com o governo federal." Ontem fez uma semana que o comando estava instalado no CCE. Por causa da paralisação do sistema de informática, os estudantes não conseguiam fazer matrículas, transferências e consultar notas.

Um dos representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da universidade, Alan Beletti, estava presente ontem durante o anúncio de desocupação do centro de computação. "Respeitamos a deliberação do sindicato e não omitimos opinião sobre ela. Sabemos que a greve é legítima e que os servidores não fazem para nos prejudicar", afirmou.

Atraso

A reunião em Brasília com os ministérios da Educação e do Planejamento, e a Federação de Sindicatos de Trabalhadores de Universidades Brasileiras (Fasubra) começou atrasada em pelo menos duas horas. Estava prevista para começar às 16 horas, mas os representantes dos servidores só foram recebidos às 18 horas. Até o fechamento desta edição a reunião não havia terminado.

Ontem à tarde começaram outras atividades de greve, entre elas, o "cine-greve", no Restaurante Central, em frente à Reitoria da UFPR. Para entrar no cinema, os servidores deveriam doar alimentos, roupas e calçados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]