O carnaval de Salvador ainda segue nesta Quarta-Feira de Cinzas pela manhã, com o tradicional arrastão comandado por Carlinhos Brown e Ivete Sangalo, acompanhados pelos músicos do Olodum e da Timbalada a cantora Cláudia Leitte também promete aparecer. Mas é em Porto Seguro, no litoral sul da Bahia, que a folia continua de verdade. Até sábado, parte dos artistas que se apresentaram pelos circuitos do carnaval de Salvador leva seus trios elétricos para desfilar na badalada cidade.
Cantores e bandas como Cláudia Leitte, Timbalada, Jammil, Parangolé, Cheiro de Amor, Netinho e até a revelação do ano, a banda LevaNóiz responsável pelo hit mais tocado na folia soteropolitana, Liga da Justiça (Mulher-Maravilha), apresentam-se em dois palcos de Porto Seguro, a Passarela do Descobrimento e o espaço Axé Moi.
Acredita-se que, até sábado, 150 mil pessoas por dia deverão acompanhar as apresentações muitas delas esticando a festa de Salvador. "Temos a semana de folga, então, por que não?", diz o administrador mineiro Vinícius Castro, de 23 anos, que aproveitou pelo segundo ano seguido o carnaval de Salvador com o primo Marcus Alexandre Veiga, de 26 anos.
Em Salvador, os dois preferiram os camarotes aos blocos e só seguiram trios alternativos sem cordas. "Pelo que soubemos, a festa de Porto Seguro é mais tranquila, tem mais espaço para brincar", conta Veiga.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora