Portadores de deficiência visual já podem conferir suas contas de água em Braille. A Sanepar começou a emissão das faturas na linguagem dos cegos em cumprimento à Lei Estadual 15.427. Outras empresas que prestam serviços públicos também terão de seguir a mesma medida.

CARREGANDO :)

Para receber a conta especial, o cliente deverá fazer o seu cadastro pelo telefone 115. Durante o atendimento, a funcionária solicitará o número da matrícula e os dados pessoais do cliente que, conferidos com os registrados no cadastro da Sanepar, passam a incluir o cliente na relação dos atendidos com a conta em Braille. O cadastro também pode ser feito diretamente nos escritórios da companhia. A Sanepar ainda está desenvolvendo a opção de cadastramento através da internet, que estará disponível em breve.

Em matéria da agência de notícias do governo do estado, o diretor comercial da companhia, Natálio Stica, comenta que "as novas contas reforçam o compromisso que a Sanepar tem com a cidadania, oferecendo uma conta diferenciada para clientes especiais". Stica explica que a iniciativa também vai beneficiar a Associação dos Deficientes Visuais do Paraná (Adevipar), a quem caberá a emissão da conta, a partir das informações repassadas pela Sanepar. "A companhia está comprometida em promover ações de inclusão e que auxiliem no desenvolvimento de entidades que lutam pelo reconhecimento dos direitos e melhoria da qualidade de vida de portadores de necessidades especiais e a implantação da nova conta é mais um passo importante nesse sentido", conclui o diretor.

Publicidade