A Sanepar começou na quinta-feira (15) a desativar a Estação de Tratamento Esgoto (ETE) Tabuleiro, em Matinhos, no Litoral do Paraná. O esgoto dessa estação, também conhecida por "penicão", será tratado a partir de junho de 2008 na ETE Solimar.
Segundo informações do site oficial do governo do estado, são aproximadamente 6,5 mil pessoas, ou seja, 2.819 ligações de esgoto, que passarão a ser atendidas pela Solimar, que conta com dois, de seis módulos, construídos.
A Sanepar - em parceria com a prefeitura de Matinhos - vai capacitar profissionais do município para executarem as ligações internas de esgoto dos imóveis. Com isso, o processo para que as novas ligações de esgoto possam ser interligadas ao sistema da companhia será mais rápido.
Neste feriado da República, a Sanepar está intensificando suas ações para estimular os proprietários de imóveis a ligarem o esgoto à rede coletora. Por meio da campanha com outdoors, faixas de rua, adesivos, telefonemas e, principalmente, visitas de casa em casa, a empresa tenta entrar em contato com os moradores para agendar a vistoria nos imóveis e orientar sobre a maneira correta de interligar o imóvel à rede.
Todo o esforço da Sanepar tem por objetivo garantir que o esgoto doméstico não seja mais lançado nos rios e canais, o que polui as praias e compromete a balneabilidade.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora