Atualizado em 29/09/2006, às 17h24A Sanepar trabalha com a possibilidade de suspender definitivamente o racionamento de água. A chuva desta sexta-feira já fez o racionamento continuar suspenso pelo menos até domingo. Para a suspensão defintiva, precisa levar em conta a previsão de chuva no mês de outubro, uma avaliação do mês de setembro e o consumo médio da população. O resultado desse estudo pode ser divulgado já na semana que vem pela empresa.
Os técnicos da Sanepar decidiram manter suspenso o racionamento de água em Curitiba e região até domingo. A avaliação levou em conta a chuva que cai na capital e região metropolitana desde o início da madrugada desta sexta-feira. A companhia vai utilizar a água dos rios para manter o abastecimento.
O Instituto Simepar registrou entre 10 e 15 milímetros de chuva em Curitiba e região. De acordo com a previsão, ao longo de todo o dia o tempo deve ficar instável com chuva isolada e mal distribuída.
As barragens da Sanepar (Piraquara, Iraí e Passaúna) permanecem fechadas com o objetivo de acumular a água da chuva. As cavas e as barragens particulares, que foram abertas na quinta-feira para garantir o fornecimento de água, foram fechadas nesta sexta-feira.
Na segunda-feira pela manhã, os técnicos farão nova avaliação do nível de água no canal extravasor e das três barragens.
Falta de água no Uberaba
Na próxima segunda-feira (2), a Sanepar vai realizar serviço de melhorias na rede que abastece o bairro Uberaba, em Curitiba. Será feito uma interligação de anéis no sistema Iguaçu e por conta disso, 5.300 pessoas podem ficar sem água.
O serviço terá início às 8h30 e a normalização do abastecimento está prevista para as 13h. Informações pelo telefone 115.