Atualizado em 09/10/06, às 12h05min
A Sanepar anunciou na manhã desta segunda-feira que o racionamento em Curitiba e região pode ser retomado nesta terça-feira. A chuva que caiu no fim de semana foi insignificante.
A água que mantém o abastecimento normalizado está, desde domingo, sendo utilizada da bacia incremental - formada por rios que deságuam no canal extravasor e que está recebendo a contribuição da água das cavas e das barragens particulares. As barragens da empresa, porém, permanecem fechadas.
"Se for necessário voltar a utilizar a água armazenada nas barragens, não temos outra opção a não ser retornar ao rodízio", explica o gerente da Sanepar para Curitiba e região metropolitana, Antonio Carlos Gerardi.
Se retomado, o racionamento vai atingir os moradores dos bairros enquadrados no Grupo 5, afetando 352.510 pessoas. As regiões que podem ficar sema água nesta terça-feira são parte dos bairros Cajuru e Uberaba, em Curitiba, parte dos municípios de Pinhais e de São José dos Pinhais e Piraquara, integralmente.
Os técnicos da Sanepar farão uma nova análise na manhã desta terça-feira para decidir se o rodízio segue ou não suspenso.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora