• Carregando...

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) prometeu, no fim da manhã desta terça-feira (3), normalizar o abastecimento de água em Curitiba e região metropolitana até o fim desta tarde. A realização de obras, desde o último domingo (1º), na Estação de Tratamento de Água Passaúna comprometeu o fornecimento de água tratada em 50 bairros da capital e cinco cidades metropolitanas: Almirante Tamandaré, Araucária, Fazenda Rio Grande, Campo Largo e Campo Magro.

Em nota, a empresa informou que "a normalização do abastecimento está ocorrendo de forma gradativa e o abastecimento deve voltar ao normal até o final desta terça-feira."

A Sanepar declarou ainda que algumas regiões estão com o fornecimento precário até o fim da manhã. Isso acontece no bairro Tanguá, em Almirante Tamandaré, e Ferraria, em Campo Largo. Em Curitiba, os bairros afetados são: Alto Boqueirão, Augusta, Bigorrilho, Butiatuvinha, Campo Comprido, Campo de Santana, Capão Raso, Cascatinha, CIC, Fazendinha, Lamenha Pequena, Mossunguê, Orleans, Pinheirinho, Riviera, Santa Felicidade, Santo Inácio, São Braz, São João, Sítio Cercado e Tatuquara.

Passaúna

Inaugurada há 26 anos, a Estação de Tratamento de Água Passaúna produz 2.000 litros de água por segundo e é responsável pelo abastecimento de 25% da população da capital e região.

As obras de manutenção no local e a recuperação do abastecimento estão seguindo conforme o previsto, mas endereços mais distantes ou em regiões altas ainda podem estar desabastecidos. Assim, a Sanepar pede a água tratada seja utilizada apenas para o essencial. Um consumo moderado aonde já foi normalizado o abastecimento ajuda a recuperar todo o sistema mais rapidamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]