Ponta Grossa, nos Campos Gerais, terá o sistema de abastecimento de água comprometido até esta segunda-feira (10). A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) iniciou neste domingo (9) obras no sistema de captação do reservatório do rio Pitangui, que é responsável por 60% do abastecimento do município. O reservatório de Alagados, que responde pelos 40% restantes, não terá alteração.
Por causa das obras, os domicílios de todos os bairros atendidos pelo reservatório do rio Pitangui ficaram sem abastecimento neste domingo (9). Já a região Central e o bairro de Uvaranas que é o mais populoso ficará sem abastecimento nesta segunda-feira (10).
Por causa da interrupção, a Pró-reitoria de Graduação da UEPG suspendeu as aulas para os períodos matutino e vespertino desta segunda-feira (10) no câmpus de Uvaranas. A reposição vai ocorrer na primeira semana de dezembro. As aulas do período noturno ocorrerão normalmente.
Os demais serviços, como biblioteca, continuarão sendo prestados. O atendimento no Hospital Universitário Regional, que fica no câmpus de Uvaranas, também será normal porque a unidade possui reservatório próprio.
Segundo a Sanepar, as obras de interligação vão aumentar em 20% a capacidade de atendimento dos consumidores, passando de 950 litros de água tratada por segundo para 1.150 litros/segundo.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora