A Sanepar suspendeu o rodízio de racionamento de água neste fim de semana. O motivo foi a chuva que caiu nos últimos dias e encheu rios, valas e reservatórios. A suspensão é temporária e o corte no abastecimento deve ser retomado já a partir das 12 horas de segunda-feira, dentro da programação inicial.

CARREGANDO :)

A empresa de abastecimento também anunciou que não deverá mais promover, pelo menos por enquanto, o aumento no número de horas de racionamento que estava em estudo. O abastecimento, pelo rodízio atual, é cortado por 26 horas nas regiões atingidas e poderia passar para 30 horas caso não chovesse.

Com a suspensão do rodízio no fim de semana, cerca de 650 mil pessoas de vários bairros de Curitiba e cidades da região terão água normalmente neste sábado e domingo. A previsão da meteorologia é que nos próximos dias as chuvas sejam poucas e por isso há a necessidade de retomar o racionamento já na segunda-feira. A Sanepar esclarece que, apesar da chuva, os reservatórios continuam com os níveis abaixo do normal e pede que a população de Curitiba e região continue se esforçando na economia de água.

Publicidade

Outros grupos do rodízio

As pessoas que ainda não sabem a que grupo seus bairros pertencem podem se informar no site da sanepar. Também podem consultar a escala do rodízio pelo telefone 115, no escritório de atendimento ao público (Travessa Alfredo Bufren, n.º 325, em frente à Praça Santos Andrade) e nos demais escritórios da Sanepar nas Ruas da Cidadania. Deve-se ter sempre o número da matrícula em mãos.

Com as chuvas, os níveis de água reservatórios pararam de baixar. Veja a reportagem em vídeo do ParanáTV

Leia também:

Sanepar depende da bolsa para suspender tarifa mínima

Publicidade

Saiba a quantidade de água que você gasta nas atividades diárias

Dicas para economizar água

Interatividade:

A partir de sexta-feira (4), diversos bairros de Curitiba e região terão seus registros fechados durante 26 horas. Você concorda com o sistema de racionamento da Sanepar. Dê sua opinião