O estado de Santa Catarina teve fim de semana de sol forte, com temperatura variando entre 30 e 35 graus, segundo informações da Defesa Civil no estado. O último boletim divulgado neste domingo (21) informa que ainda estão desalojadas 32.973 pessoas e desabrigadas 5.737. Foram registradas 131 mortes em consequência de desmoronamentos e das cheias queafetaram 20 municípios nas últimas semanas. Ainda estão desaparecidas 22 pessoas, segundo a Delegacia-Geral de Polícia Civil.
O município de Blumenau concentra o maior número de desabrigados (2.906), seguido de Ilhota (526), Camboriú (472), Brusque (345), Gaspar (329), Benedito Novo (210), Itajaí (169), Rodeio (159) e Joinville (120). Eles estão acomodados em 104 instalações públicas em todo o estado.
A Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde informou que foram confirmados 242 casos de leptospirose desde o dia 22 de novembro. Foram notificados 1.638 casos suspeitos da doença, sendo que 762 estão em análise e 634 descartados.
O período de incubação da leptospirose, transmitida por roedores domésticos, vai de um a 30 dias após o contato com o agente infeccioso. Os sintomas variam de febre alta, dor de cabeça e dores musculares a icterícia (coloração amarelada na pele e mucosas), insuficiência renal, hemorragias e alterações neurológicas que podem levar morte.
- SC-415 é liberada para carros pequenos na tarde de sábado
- Capela histórica é reaberta em Balneário Camboriú
- Vítimas da chuva em MG recebem donativos que seriam levados para SC
- Falcão e Bebeto organizam jogo amistoso em prol das vítimas da enchente em SC
- Sobe para 131 o total de vítimas das chuvas em SC
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora