O início da temporada de Verão marca uma pequena ruptura da população paranaense que busca praia, sol e água fresca como destino de férias. Enquanto parte segue para os balneários do estado, outra parcela, bastante significativa, opta pelo litoral de Santa Catarina. Apesar da água cristalina e da variedade de restaurantes, comércio e festas, a temporada no estado vizinho reserva algumas ‘intempéries’, como pedágio urbano e problemas com abastecimento de luz e água.
Estradas
Durante a temporada de Verão, as BRs 376 e 101 estarão sem interdições por obras. A Autopista Litoral Sul, responsável pela administração do trecho, irá suspender as obras durante o dia, sendo as emergenciais realizadas durante à noite.
A única obra que continua em andamento está no km 663 (implantação de trevo), causando um pequeno desvio, mas ainda mantendo duas faixas de tráfego.
Balneabilidade
O primeiro boletim de balneabilidade da temporada, divulgado na última semana, mostra cinco dos 14 pontos de Balneário Camboriú impróprios para o banho.
Em Bombinhas, um ponto não é indicado para o banho, no canto direito da praia, próximo ao riacho.Na vizinha Porto Belo, três pontos estão inadequados – dois na praia de Perequê e um na praia de Porto Belo.
Programação
Em Balneário Camboriú, a prefeitura organiza o “Réveillon Show”, com espetáculo de fogos disparados de balsas flutuantes na virada do ano.
Já em Bombinhas, haverá programação cultural diária e aberta para todos, como cinema de rua, ginástica, aulas de Zumba, shows e música .
Na virada, além do show de fogos, Djs comandarão a música até a contagem regressiva nas principais praias, como Bombinhas, Bombas e Zimbros.