Os aproximadamente 6,2 mil eleitores do município de Santa Fé, no Noroeste do estado, vão às urnas neste domingo para eleger um novo prefeito para a cidade. As eleições foram convocadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) depois de um ano da cassação do mandato do prefeito eleito em 2004, Pedro Brambilla (PMDB), por irregularidades na campanha. O novo prefeito deve ser conhecido ainda no domingo à noite.

CARREGANDO :)

Disputam a eleição o filho de Pedro, Fernando Brambilla (PMDB), João Mauro Siamarde (PPS) e Sidney Paulo Assaiante (PP).

Em 2004, Pedro Brambilla (PMDB/PPS), venceu as eleições com 2.835 votos (50,2% do total válido). O adversário Laudelino Crivelari (PSDB/PTB/PL) ficou em segundo lugar, com 2.812 votos (49,7% dos votos válidos). Os adversários de Branbilla entraram com representação no TRE, alegando que houve distribuição, no dia das eleições, de bonés, camisetas, lanche e papéis e na oferta de dinheiro em troca de votos.

Publicidade

O TRE julgou procedentes as denúncias e cassou, em maio do ano passado, o mandato de Pedro Brambilla por prática de abuso de poder econômico. Como o primeiro colocado fez mais de 50% dos votos, o segundo colocado não pode assumir a prefeitura. A divulgação dos resultados deve sair pouco depois das 17 horas, após a contagem dos votos das 23 urnas. A votação está sendo conduzida pela Justiça Eleitoral de Astorga.