O Santuário Nossa Senhora do Carmo, no bairro Boqueirão, em Curitiba, é o mais novo espaço da capital a contar com iluminação cênica. Lâmpadas e refletores terminaram de ser colocados na fachada e no interior do santuário nesta semana. A iluminação cênica é utilizada também em teatros e monumentos históricos.
Os detalhes da arquitetura da edificação foram destacados com a iluminação. As cruzes receberam luzes em tom azul. A escadaria do Santuário ganhou lâmpadas leds, de acordo com a prefeitura de Curitiba.
As imagens de Nossa Senhora do Carmo e do menino Jesus contam agora com um conjunto de refletores. Na parte interna, os vitrais e as janelas da torre também receberam iluminação especial.
Espaços com iluminação cênica
Outros pontos turísticos da cidade já contam com iluminação cênica são os portais de Santa Felicidade e do Passeio Público, Memorial Árabe, Praça do Japão, Largo da Ordem, Paço Municipal, Igreja do Guadalupe, Parque Tanguá e Parque Barigui.
Os próximos locais a receberam a iluminação especial são Jardim Botânico, Marco Zero (na Praça Tiradentes), Praça do Batel, Bosque João Paulo II, Leão Alado (no Largo da Ordem), Praça 19 de Dezembro, Praça Los Angeles (no bairro Seminário) e Teatro Paiol.
Além desses, o prédio central da prefeitura e o Parque Tanguá terão complementação da iluminação.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora