O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, anunciou hoje crédito de R$ 50 milhões, por meio do Banrisul, para as pessoas atingidas pelas chuvas na cidade de São Lourenço do Sul, que decretou estado de calamidade pública.
Para ter acesso ao crédito a pessoa, física ou jurídica, não precisa ter conta no banco. O governo disse que o crédito poderá ser usado, por exemplo, para a população renegociar dívidas, comprar materiais de construção ou para as famílias adquirirem eletrodomésticos.
Tarso Genro também propôs que o vice-governador, Beto Grill, instale seu gabinete na cidade a partir da próxima segunda-feira para acompanhar os trabalhos de auxílio às vítimas e reconstrução .
O município São Lourenço do Sul decretou estado de calamidade pública por causa das chuvas. Segundo a Defesa Civil Estadual, a cidade já registra dois mil desalojados (aqueles que vão para a casa de amigos ou parentes) e 350 desabrigados (que precisam de abrigos oferecidos pelo poder público). No total, estima-se que 15 mil pessoas tenham sido afetadas, de alguma forma, pelas chuvas. Oito pessoas já morreram.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião