O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, anunciou hoje crédito de R$ 50 milhões, por meio do Banrisul, para as pessoas atingidas pelas chuvas na cidade de São Lourenço do Sul, que decretou estado de calamidade pública.
Para ter acesso ao crédito a pessoa, física ou jurídica, não precisa ter conta no banco. O governo disse que o crédito poderá ser usado, por exemplo, para a população renegociar dívidas, comprar materiais de construção ou para as famílias adquirirem eletrodomésticos.
Tarso Genro também propôs que o vice-governador, Beto Grill, instale seu gabinete na cidade a partir da próxima segunda-feira para acompanhar os trabalhos de auxílio às vítimas e reconstrução .
O município São Lourenço do Sul decretou estado de calamidade pública por causa das chuvas. Segundo a Defesa Civil Estadual, a cidade já registra dois mil desalojados (aqueles que vão para a casa de amigos ou parentes) e 350 desabrigados (que precisam de abrigos oferecidos pelo poder público). No total, estima-se que 15 mil pessoas tenham sido afetadas, de alguma forma, pelas chuvas. Oito pessoas já morreram.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora