O Governo do estado de São Paulo informou que cedeu neste sábado (15) dois helicópteros da Polícia Militar para ajudar no resgate das vítimas das chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro. As aeronaves também serão usadas para o transporte de alimentos, água, remédios e equipes médicas e de socorro.
O Águia 7, com cinco tripulantes, decolou do Campo de Marte, na Zona Norte da capital paulista, nesta manhã com destino a Teresópolis. Já o Águia 11 segue, nesta tarde, de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, com quatro tripulantes, para o Rio.
Além das aeronaves, o Governo de São Paulo enviará um perito criminal e dois médicos legistas para auxiliar na identificação e liberação de corpos das vítimas fatais das enchentes e deslizamentos.
Donativos
A partir deste sábado, a população pode fazer doações de alimentos e outros produtos nas bases da Polícia Militar e nas unidades do Corpo de Bombeiros instaladas em todo o estado de São Paulo. O material arrecadado será encaminhado para as vítimas das chuvas na Região Serrana do Rio e para os municípios paulistas que também foram afetados pelas enchentes nos últimos dias.
Os artigos de maior necessidade são materiais de limpeza, higiene pessoal, alimentos não perecíveis e água potável. O Fundo de Solidariedade e de Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp) ficará responsável pela distribuição dos donativos.