Após a forte chuva que atingiu São Paulo no início da noite desta segunda-feira (22), o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) retirou o estado de atenção da cidade às 20h20.
De acordo com o CGE, nesse horário, ainda havia cinco pontos de alagamento na cidade. Todos Transitáveis. Ao longo do dia, no total, foram 22. Por volta das 19h30 o temporal já perdia intensidade, mas com chuvas ainda bem intensas na Zona Sul, principalmente nos bairros de Santo Amaro e Jabaquara. No restante da cidade a chuva era moderada.
O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, reabriu para pousos e decolagens às 19h37, de acordo com a Infraero. Ele estava fechado desde as 18h03. Os ventos chegaram a 40 km/h.
A chuva e o excesso de veículos prejudicavam o trânsito na cidade no início da noite. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego, havia, às 20h20, 98 km de filas em toda a cidade, o que representa 11,7% dos 835 km de vias monitoradas.
O pior ponto de lentidão estava no sentido Interlagos da Marginal Pinheiros. Quem trafegava pela via expressa encontrava 13,6 km de congestionamento da Avenida Alexandre Mackenzie até a ponte João Dias.
Outro ponto com filas era o corredor Norte/Sul, sentido Aeroporto, da Praça da Bandeira até a rua Borges Lagoa, com 6 km.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião