O percurso da ciclofaixa de São Paulo será estendido a partir deste domingo (29). O percurso ganhou mais 15 km de vias, indo até o futuro Parque Clube do Chuvisco, no Campo Belo, Zona Sul da cidade. Outra novidade deste final de semana será o aumento do horário: a ciclofaixa funcionará até as 16h, duas horas a mais que o normal.

CARREGANDO :)

Segundo a Companhia Engenharia de Tráfego (CET), a ciclofaixa passará a ter 45 km de extensão. Os caminhos ligam os parques do Ibirapuera, do Povo, das Bicicletas e Villa-Lobos. O novo trajeto passará pelas avenidas Engenheiro Luís Carlos Berrini e Jornalista Roberto Marinho, além da Avenida Chedid Jafet e da Rua Funchal.

De acordo com a CET, nas vias que compõem o trajeto a velocidade máxima dos veículos será de 40 km/h durante o horário de funcionamento da ciclofaixa. A CET afirma que será proibido estacionar em algumas vias do percurso. A Rua Funchal, entre as avenidas dos Bandeirantes e Cardoso de Melo, no sentido da Avenida Juscelino Kubitschek, a Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, entre as ruas Taperoá e Kansas, no sentido da Avenida dos Bandeirantes e a Avenida Roberto Marinho, entre a Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini e a Rua Gabriel de Lara, nos dois sentidos, terão restrição.

Publicidade

A ciclofaixa funcionará todos os domingos, das 7h até as 16h. Desde que a ciclofaixa foi implantada, em 2009, houve redução no número de ciclistas mortos no trânsito. Segundo a CET, em 2010 foram registradas 12 mortes a menos que no ano anterior. Neste ano, a morte de ciclistas representou 3,6% de todas as vítimas fatais no trânsito.