Cinco homens armados com revólveres se passaram por visitantes, invadiram o apartamento de um casal de idosos na quarta-feira (8) e fizeram cinco reféns no Edifício Santa Luzia, na Aclimação, zona sul de São Paulo. Este foi o 14º caso de arrastão em condomínio registrado na capital paulista neste ano. Foram roubados R$ 1.132 em dinheiro, joias, celulares, mochila, tênis e um Peugeot 307. Ninguém foi preso até a noite de quinta.
Por volta das 21h de quarta-feira, o porteiro do Santa Luzia não desconfiou quando dois homens, com idade entre 20 e 25 anos, anunciaram pelo interfone que iam visitar um morador. Com a entrada liberada, outros três homens se juntaram à dupla e renderam o funcionário.
"A campainha tocou. Fui para a porta e perguntei quem era. A pessoa disse que era meu sobrinho", contou a aposentada Carmelita Panzio Sorrentino, de 80 anos. "O corredor estava escuro e ela não conseguiu identificar quem batia. Quando abriu, nos pegaram", completou João Francisco De Pinedo Sorrentino, de 83 anos.
Não há imagens do assalto, pois as câmeras de segurança não gravam. "Servem apenas para o porteiro ver quem está do lado de fora", explicou o aposentado. O Santa Luzia não tem guarita, portões, nem sistema de segurança. Para o delegado, imagens poderiam "ajudar muito", uma vez que os criminosos não esconderam o rosto.
Brasil não faz “lição de casa” e fica mais vulnerável às tarifas de Trump
Decisão ilegal de Moraes faz cidadã americana denunciar ministro por abuso de poder; acompanhe o Sem Rodeios
Esquerda usa Oscar para forçar discurso contra ditadura e anistia ao 8/1 e desviar foco de crises
A verdadeira razão da invasão russa na Ucrânia (não foi a expansão da OTAN)
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora