A capital paulista registrou na tarde desta sexta-feira (23), a segunda maior temperatura de 2011, de acordo com informações da Climatempo. A máxima registrada na região do Mirante de Santana, na zona norte da capital, às 16 horas, atingiu os 33,6ºC, conforme a medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde de calor atual é de 33,8ºC que ocorreu no dia 1 de outubro e também em 30 de janeiro, segundo a Climatempo.
Previsão
Depois de um calor de mais de 33ºC, o final de semana de Natal na capital paulista será marcado pela mudança de tempo, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O sábado (24), começa com calor, e a temperatura máxima chega aos 30ºC. A manhã e a tarde seguem com sensação de tempo abafado, com baixos índices de umidade relativa.
A passagem de uma frente fria quebra o padrão atmosférico observado nos últimos dias. Associada a instabilidades que devem se formar localmente, a frente provoca pancadas de chuva ainda no final da tarde do sábado e se estendem para as primeiras horas da noite, e podem ocorrer com até forte intensidade, acompanhadas de rajadas de vento e queda de granizo de forma localizada.
O domingo de Natal deve apresentar céu nublado a encoberto, com chuvas intermitentes ao longo do dia, de até moderada intensidade. Com a passagem do sistema frontal, os índices de umidade relativa do ar voltam a subir, mantendo-se acima dos 60% e as temperaturas ficam mais baixas, com máximas em torno dos 24ºC.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião