São Paulo registrou à 1 hora desta quarta-feira (24) 4ºC de temperatura (medida em Parelheiros, na zona sul), a mais baixa desde que o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) iniciou a medição, em 2001. Por causa do vento, a sensação térmica é de 0ºC nesta manhã.
A tarde de terça-feira, 23, foi a mais fria desde 2004, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O órgão ainda está confirmando se a madrugada desta quarta foi a mais fria da década. Segundo a Defesa Civil Municipal, não houve registro de mortes ligadas ao frio.
A previsão do Inmet para a quarta-feira é que a temperatura na cidade de São Paulo continue baixa e que o tempo siga fechado, com garoa. A chuva se intensifica à tarde e à noite. A frente fria que passa pelo Estado e avançou para as regiões norte e nordeste de São Paulo vai retroceder e aumentar a umidade na capital. O frio deverá ficar mais intenso. Nesta quarta-feira, a máxima deverá ser de 10ºC.
Como está ventando, haverá uma tradicional diferença para o sul da cidade, com até 1º C a menos que outras regiões. A sensação térmica é de 0ºC nesta manhã. Os ventos estão entre 10 e 15 km/h o que diminui em cerca de 4ºC a sensação térmica.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora