A partir de amanhã, os 113.405 mil funcionários públicos estaduais de Curitiba, região metropolitana e litoral usuários do Sistema de Assistência à Saúde (SAS) passam a ser atendidos pelo Hospital São Vicente, de Curitiba.
O hospital alerta que mesmo quem já tinha consultas ou cirurgias eletivas agendas para maio no Hospital Evangélico, que prestava os serviços até então, precisa ligar para a central de atendimento, pelo telefone 0800-600-2244, com o prontuário médico em mãos. Por um equívoco de informação do próprio hospital, o número divulgado no último domingo pela Gazeta do Povo estava errado.
Os usuários do SAS terão no hospital 350 médicos e as seguintes unidades parceiras: Maternidade Santa Brígida (para partos); Hospital de Olhos (consultas, cirurgias e pronto atendimento), Instituto de Medicina e Cirurgia (clínica médica e UTI), Hospital Infantil Menino Deus (consultas e internamentos para crianças até 12 anos) e Hospital Psiquiátrico Sul América, todos em Curitiba. Em Paranaguá, a Clínica São Paulo prestará atendimento em todas as clínicas básicas, além de cirurgias.
Em caso de atendimento de emergência ou urgência, o beneficiário pode se dirigir ao Pronto Atendimento Hospital São Vicente, que funciona 24 horas por dia.
Todos os usuários do SAS vão passar a ter um prontuário eletrônico. A cada nova consulta, o médico terá, na tela do computador, toda a ficha médica do paciente.
* * * * *
Serviço
Hospital São Vicente: Avenida Vicente Machado, 401, Centro. Central de Atendimento: 0800-600-2244, de segunda a sábado, das 7 às 19 horas.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora