O segundo dia de desfiles na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, começou com a escola União da Ilha, que teve parte das alegorias queimadas no incêndio em fevereiro e ficou fora da avaliação dos jurados no carnaval de 2011. Antes de entrar na avenida, os integrantes cantaram Parabéns a Você, em homenagem aos 58 anos da escola, comemorados ontem. A teoria do evolucionismo de Charle Darwin foram os temas da agremiação.
Salgueiro, Mocidade Independente de Padre Miguel, Grande Rio campeã de 2010 e também sem pontuação por causa do incêndio , Porto da Pedra e Beija-Flor completaram a noite de folia na passarela do samba.
No primeiro dia de desfiles, a Unidos da Tijuca e a Mangueira foram os dois destaques do Grupo Especial do carnaval no Rio. O destaque da Tijuca ficou por conta das coreografias e dos truques de ilusionismo, enquanto o ponto alto da Mangueira foram as alegorias gigantes e as paradinhas da bateria.
Na Unidos da Tijuca, integrantes da escola usaram truques de ilusão que fizeram a plateia crer que eles desprendiam as cabeças de seus corpos. Uma alegoria ainda acompanhava a comissão, com o título "Pague para entrar, reze pra sair", uma referência a um clássico dos filmes de terror.
Na Mangueira, a homenagem ao compositor Nelson Cavaquinho começou antes do desfile, em um texto lido pelo ator Milton Gonçalves. A bateria, como sempre, reinou na avenida e abusou das paradinhas. Nos momentos em que a Sapucaí ficava no silêncio dos instrumentos, o canto do mangueirense tomou conta.
O público também ficou bastante empolgado com a passagem da Portela pela avenida. A escola, que foi uma das afetadas pelo incêndio, abusou dos tons de azul nas fantasias e alegorias, com o tema "Rio, azul da cor do mar". Como não estava sendo julgada neste ano, a Portela aproveitou para se soltar.
No primeiro dia de desfiles no Rio, ainda passaram pela Sapucaí a Unidos de São Clemente, a Vila Isabel e a Imperatriz Leopoldinense. O resultado do carnaval 2011 carioca será divulgado amanhã à tarde. A apuração começa às 15h45.
Campeã paulista
São Paulo conhecerá hoje a escola de samba campeã do Grupo Especial de 2011. A apuração, segundo a Liga das Escolas de Samba de São Paulo, começará às 16 horas, no Sambódromo. Em seguida, começará a apuração das notas das escolas do Grupo de Acesso.
Duas escolas de samba do Grupo Especial vão ser rebaixadas para o Grupo de Acesso e duas do Grupo de Acesso vão subir para o Grupo Especial este ano. Oito escolas disputam as vagas no grupo de elite do carnaval paulistano.
O desfile das campeãs de São Paulo será na noite de sexta-feira. Às 22h, as cinco primeiras colocadas do Grupo Especial, a campeã e a vice-campeã do Grupo de Acesso voltam ao Sambódromo.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Governo Lula quer que chineses lancem satélites concorrentes de Musk em base brasileira
James Webb encontra galáxias com brilho que abala teorias dos primórdios do Universo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião