Um sargento do Exército foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Ponte da Amizade e encaminhado para a Subdivisão de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, na manhã deste sábado (28). O militar tentava levar seu veículo para o Paraguai e abandoná-lo naquele país.
O primeiro sargento Gilberto Jesus Pereira, 43 anos, confessou que tentaria abandonar seu veículo, um Fiat Siena vermelho ano 2007 placas APJ 6192, no Paraguai para receber o valor do seguro.
Em entrevista à Agência Estadual de Notícias, o delegado Richard Alain Lolly afirmou que o sargento registrou, no dia 23 de janeiro deste ano, o furto do veículo, na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Porém, durante todo este tempo ele deixou o veículo em um estacionamento particular em Cascavel.
Na abordagem, os policiais rodoviários verificaram que existia um comunicado de furto no sistema e decidiram encaminhá-lo para a Subdivisão da Polícia Civil de Foz do Iguaçu.
O sargento Pereira está há 25 anos no Exército. Ele será autuado por estelionato e comunicação falsa de crime e poderá pegar até cinco anos de prisão. Pereira será entregue para um oficial do Exército ainda neste sábado e ficará preso em um quartel militar de Foz do Iguaçu.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora