Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Justiça Militar

Sargento gay é condenado a 6 meses e poderá recorrer em liberdade

A Justiça Militar condenou nesta quinta-feira (25) o sargento Laci Marinho de Araújo a seis meses de detenção num processo em que ele é acusado de deserção. Araújo ficou conhecido em todo o País depois que revelou que mantinha um relacionamento homossexual de 10 anos com o ex-sargento Fernando Alcântara de Figueiredo. De acordo com informações da Justiça Militar, ele poderá recorrer da decisão em liberdade.

O julgamento ocorreu na 11ª Circunscrição Judiciária Militar, em Brasília. Segundo informou o órgão, Araújo teria se exaltado no julgamento e foi levado ao serviço médico. Depois de atendido, ele não voltou mais ao julgamento.

Araújo foi acusado de deserção por ter faltado ao serviço. Ele alegou não ter trabalhado porque estava com problemas de saúde. Na época em que revelou o relacionamento, o militar ficou preso durante quase dois meses. Foi solto depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu um habeas-corpus em julho.

Veja também

    Use este espaço apenas para a comunicação de erros

    Principais Manchetes

    Receba nossas notícias NO CELULAR

    WhatsappTelegram

    WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.